CATIM organiza “Worshop de Imersão Manufatura Aditiva” no âmbito do Projeto MAC'PME

Sumário

Decorreu no passado dia 22 de Dezembro, organizado pelo CATIM, o Worshop de Imersão Manufatura Aditiva no âmbito do Projeto MAC'PME.

Descrição

O projeto MAC'PME tem como objetivo aproximar as PME's do setor Metalúrgico e Metalomecânico das tecnologias facilitadoras (Key Enabling Technologies) na área da manufatura aditiva, promovendo abordagens diferenciadoras e inovadoras aos processos industriais, design, produtos, cadeias de abastecimento e mercados.

A finalidade deste workshop vem ao encontro dos objetivos do projeto MAC'PME de criar sinergias em rede, promovendo o conhecimento tecnológico e a sua incorporação nos vetores:

1.Mapeamento do conhecimento nas tecnologias, matérias-primas, processos industriais, design, novas ou renovadas cadeias de abastecimento e mercados;

2. Estabelecimento de redes – de potenciais parceiros e cadeias de valor;

3. Incorporação da tecnologia.

Este evento contou ainda com apresentações do Dr. Carlos Neves, Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional Do Norte, e do Doutor Martinho Oliveira, Director da Escola Superior Aveiro Norte, Universidade de Aveiro.

No final do evento seguiu-se um período de reuniões bilaterais e networking onde foram identificadas várias oportunidades de colaboração.

Mais informações sobre o projeto em: www.macpme.org