PRODUTECH participa em mesa redonda sobre a digitalização da indústria europeia

Sumário

Decorreu a 20 de Setembro em Bruxelas, a “Roundtable on Digitising European Industry”, promovida pelo Comissário Oettinger. Esta Mesa Redonda deu início à implementação da iniciativa de digitalização da Indústria Europeia (DEI), aprovada e anunciada na Feira de Hannover pela Comissão Europeia em abril, e aprovada também pelo Conselho Competitividade.

Descrição

Esta mesa-redonda teve como principal objetivo iniciar o processo de estabelecimento da “European Platform of National Initiatives”.

Além disso, permitiu:

• Por em prática a plataforma global DEI composta por mesas redondas, stakeholders e grupos de Trabalho;

• Lançar as atividades dos Grupos de Trabalho específicos para garantir a aplicação adequada e rápida das linhas de ação da DEI;

• Promover a instalação de iniciativas nacionais nos Estados-Membros onde ainda não existem;
• O estabelecimento de objetivos e metas detalhadas para serem alcançadas coletivamente até abril de 2017.

Para atingir estes objetivos, a mesa redonda decorreu em duas partes. A primeira parte teve por base os objetivos globais, políticas e estratégias da iniciativa de digitalização da indústria europeia e do conceito da “European Platform of National Initiatives” enquanto na segunda parte foi assumido um compromisso politico para as ações dos vários intervenientes na Digitalização da industria europeia.