Workshop “Divulgação de tendências e tecnologias de produção Inovadoras” dirigido às empresas do setor automóvel e da subcontratação industrial organizado pela AIMMAP em articulação com a PRODUTECH e o CATIM

Sumário

Decorreu no passado dia 29 de Junho, o Workshop “Divulgação de tendências e tecnologias de produção inovadoras” dirigido às empresas do setor automóvel e da subcontratação industrial, organizado pela AIMMAP em articulação com o PRODUTECH e o CATIM.

Descrição

Este evento surge no atual contexto de rápida evolução tecnológica em que o acesso à informação sobre tecnologias, tendências e soluções inovadoras se revela de importância fundamental.

Neste âmbito, as tecnologias de produção assumem um carácter prioritário, na medida em que capacitam, potenciam e suportam este processo de transformação da indústria, sendo da maior urgência proceder a uma identificação das principais tendências tecnológicas em operação nos setores industriais, divulgando-as às empresas.

No passado dia 29 de junho, a AIMMAP promoveu, em colaboração com a PRODUTECH - Pólo das Tecnologias de Produção e o CATIM, um workshop de divulgação de tendências e tecnologias de produção inovadoras, dirigido às empresas do setor automóvel e da subcontratação industrial.

O evento contou com apresentações do PRODUTECH, CATIM, INESC Porto e das empresas Enermeter e Critical Manufacturing.

Depois deste workshop seguiu-se a sessão de apresentação do Roadmap de Inovação do setor Metalúrgico e Metalomecânico realizado no âmbito do Projeto GAPI-HORIZON, promovido pela rede GAPI dos Centros Tecnológicos e pela AIMMAP.

O estudo em causa permitirá às empresas identificar novas tendências tecnológicas em processos ou produtos, identificando e caraterizando um conjunto de entidades de suporte ao processo de inovação e empreendedorismo existentes no Sistema Cientifico e Tecnológico Nacional, permitindo uma interligação com as necessidades de Inovação identificadas.