Softi9 - Inovação Informática, Lda

Descrição

Tecnologias para a inovação da Gestão Empresarial

A Softi9 tem como objetivo proporcionar Soluções Informáticas para a Inovação da Gestão, tendo como preocupação diária a obtenção da satisfação do cliente.

Trabalhamos em estreita colaboração com algumas instituições do Sistema Científico e Tecnológico Nacional, nomeadamente com o INESC Porto e com a Universidade de Aveiro, com quem partilhamos “know-how" e equipas de trabalho.

As parcerias, estratégicas para a área de I&D, promovem uma constante inovação que se reflete no desenvolvimento dos nossos produtos e consequentemente em melhores soluções.

Morada

Av. Dr. Lourenço Peixinho, 105 C
3800-166 Aveiro

País

Portugal

GPS

40.642897,-8.647967

Atividade Económica [CAE/Nace]

Actividades de programação informática [62.01]

Site

http://www.softinov.net

Email

softinov@softinov.net

Telefone

+351 234 429 409

Fax

+351 234 382 412
1

Contactos

Unfold

Geral
Sede
Portugal

Unfold

Morada

Av. Dr. Lourenço Peixinho, 105 C
3800-166 Aveiro

Portugal

GPS

40.642897,-8.647967

URL

http://www.softinov.net

Email

softinov@softinov.net

Telefone

+351 234 429 409

Fax

+351 234 382 412
1

Soluções

Unfold

Planeamento e escalonamento avançado da produção
Otimização da produção

O APS apresenta-se como uma ferramenta indispensável, para os gestores da produção, de forma a ...

Unfold

Empresa

Descrição

O APS apresenta-se como uma ferramenta indispensável, para os gestores da produção, de forma a ajudar no aumento da produtividade e da competitividade global de todo o processo produtivo. Para isso tem como objetivos:

  • Cumprir os prazos de entrega; Minimizar os tempos de preparação, inatividade, paragens, Maximizar a utilização de máquinas e mão-de-obra, Gerir sobreposições de operações paralelas.
  • Utilização de Algoritmos Matemáticos para obter, de forma expedita, uma boa solução dando a possibilidade de utilizar vários critérios de otimização em simultâneo.
  • Disponibilização de uma Interface Gráfica para auxiliar o utilizador na tomada de decisões, de forma intuitiva e de utilização fácil e confortável.

A comunicação entre o ERP e o APS é feita com recurso à tecnologia XML, o que permite uma integração fácil e eficaz. Desta forma torna possível ligar a solução a qualquer ERP.

Planear, numa primeira análise, é resolver os conflitos de interesses entre o Departamento Comercial e o da Produção. Se uma Fábrica tiver capacidade disponível, qualquer modelo ou programa é válido.

O grande desafio de uma ferramenta para o planeamento é conseguir que se produzam na fábrica as quantidades que foram planeadas:

  • Dentro do prazo desejado
  • Onde foram planeadas
  • Pela ordem em que foram planeadas

O APS é a ferramenta.

Marca

Softinov

2

Principais Setores de Aplicação

Unfold

Cód.: 62 - Consultoria e actividades relacionadas de programação informática

Cód.: 63 - Actividades dos serviços de informação

1

Principais Mercados Geográficos (ver no mapa interactivo)

Unfold

Portugal

Projetos

PRODUTECH SIF - Soluções para a Indústria de Futuro

Indústria 4.0 Sustentabilidade Industrial Equipamentos Industriais Tecnologias de Produção

Unfold

Objetivos

O programa mobilizador PRODUTECH SIF – Soluções para a Indústria de Futuro visa constituir-se numa resposta integrada para o desenvolvimento e edificação de novos sistemas de produção, assentes em tecnologias de produção avançadas, que permitam equipar a indústria transformadora face os desafios da 4ª revolução industrial.

Imagens

Descrição

O projeto mobilizador PRODUTECH SIF integra e corporiza uma agenda de investigação e inovação, nos domínios das tecnologias de produção, sistemas ciber-físicos e modernização da indústria.

Incorpora um conjunto integrado, coerente e estrategicamente justificado de desenvolvimentos em domínios chave, prevendo o desenvolvimento de novos produtos e serviços, nos domínios das tecnologias de produção, de aplicação multi-setorial e com impacto no reforço da competitividade internacional e da sustentabilidade da indústria, atuando ao nível de:

- Sistemas de produção em rede

- Tecnologias de base para novos sistemas de produção ciberfísicos

- Desenvolvimento, gestão e melhoria dos sistemas de produção ciberfísicos

- Tecnologias facilitadoras, automatização e sistemas robóticos avançados

- Sustentabilidade e eficiência integral dos sistemas de produção e

- Ferramentas avançadas para o desenvolvimento de produtos e serviços.

Resulta da concertação de atores do tecido empresarial e entidades não empresariais do sistema de investigação e inovação, reunindo uma massa crítica para promover eficazmente o desenvolvimento de conhecimento e tecnologias avançadas e sua endogeneização pelas empresas, e traduzir-se-á em novos produtos e serviços, com elevando conteúdo tecnológico, nos domínios das tecnologias de produção, prevendo coerentemente atividades de criação, aceleração, transferência e demonstração, destas soluções, em empresas de referencia de diversos setores utilizadores face à sua efetiva difusão, valorização e adoção.

O programa decorre da confluência dos eixos estratégicos de I&D +I (inovação) +D (demonstração e difusão) do programa de ação multi-anual do Cluster das Tecnologias de Produção, PRODUTECH (www.produtech.org).

Promotores

Contactos

  • Coordenação Projetos Mobilizadores | CATIM | projetosmobilizadores@produtech.org | +351 226 159 000

Data Início - Data Fim

2017-10-01 - 2020-09-30

Investimento (em euros) | Incentivo (em euros)

7.805.049 € | 5.318.059 €

Programas de Financiamento

Link

Keywords

URL do Projeto e Código QR

1

Marcas

Unfold

Softinov