4ª reunião do Grupo de Trabalho de 2018 “Digital Innovation Hubs” promovido pela Comissão Europeia [*]

Sumário

Realizou-se no passado dia 2 de Julho de 2018, a 4a reunião do Grupo de Trabalho, de 2018, dedicado a Digital Innovation Hubs.

Descrição

Na sequência da reunião de alto nível de governação da plataforma europeia de iniciativas nacionais sobre a Digitalização da Indústria, liderada pela Comissária Mariya Gabriel em 21 de Novembro de 2017, foram criados 3 novos Grupos de Trabalho a fim de fazer avançar a digitalização da indústria europeia. Considerado como uma das iniciativas chave para a promoção da digitalização no tecido económico Europeu, um destes grupos de trabalho endereça-se à dinamização de Digital Innovation Hubs. 

Os Digital Innovation Hubs (DIH) definem-se como one-stop-shops para o suporte à transformação digital da indústria e das PMEs. Estes DIH, configuram-se como uma rede de entidades, nomeadamente centros de competência, organizações de suporte à indústria e entre outros, sendo liderados por uma entidade, que assegura a orquestração da rede face à facilitação de serviços à Indústria. 

Desde 2017, a PRODUTECH viu a função enquanto DIH que tem vindo a desempenhar reconhecida pela Comissão Europeia, integrando o recentemente publicado catálogo de DIHs em operação na Europa. 

Esta 4ª reunião teve como tema o papel desempenhado pelos DIHs no suporte às PMEs para a aquisição de competências que necessitam para a sua modernização e transformação digital. 

Informação complementar:

>> Página do Evento

>> Relatório do Evento

>> Vídeo do Evento

>> Apresentação do Evento

>> Lista de Participantes.

[*] A disponibilização desta informação e a participação da PRODUTECH nos trabalhos conducentes à sua disponibilização foi possibilitada através do projeto PRODUTECH Dinamização.