A Caminho de Hannover 2022

Sumário

A Caminho de Hannover 2022 – Plano de Informação e Sensibilização, com sessão no dia 1 de julho na AIMMAP.

Descrição

Em 2022 Portugal será o País-Parceiro na Hannover Messe, a maior feira mundial da Indústria e que serve de farol à indústria alemã e mundial. 

Sob o mote “Portugal Makes Sense”, a presença portuguesa na Hannover Messe 2022 será focada nas áreas de Engineered Parts & Solutions, Energy Solutions e Digital Ecosystems, representativas da oferta nacional de clusters de excelência, designadamente nos sectores dos equipamentos e da metalomecânica, da mobilidade, dos setores automóvel e aeronáutico, dos têxteis e plásticos técnicos, dos moldes, das tecnologias de produção e das energias renováveis.

A AIMMAP em colaboração com a CCILA - Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã, estão comprometidas com a missão de assegurar uma participação de sucesso das empresas nacionais e que para elas a Hannover Messe 2022 seja efetivamente uma plataforma de novas oportunidades. Nesse âmbito desenvolveram em conjunto um plano de informação e sensibilização que está calendarizado em duas séries, a primeira entre julho e outubro de 2021 e a segunda entre outubro de 2021 e janeiro de 2022. 

Cada uma das duas séries inclui dois momentos diferenciados. Numa primeira fase haverá um encontro inicial especialmente focado no objetivo de transmitir aos potenciais participantes toda a informação relevante relacionada com a participação integrada de Portugal enquanto país convidado. Este encontro terá lugar já no próximo dia 1 de julho pelo que os interessados deverão inscrever-se até ao próximo dia 30 de junho. 

A segunda fase será dedicada a sensibilizar/preparar as empresas através da abordagem de um conjunto de temas numa lógica de partilha de informação, experiência e boas práticas essenciais para que cada empresa tome as melhores decisões antes, durante e após a Hannover Messe 2022. Esta fase será constituída por 7 encontros que incidirão sobre temas tão pertinentes como o mercado alemão em termos globais, a feira de Hannover Messe, a gestão de comunicação intercultural e o estabelecimento de uma estratégia necessária com vista à consolidação da participação. 

Caso pretenda informação adicional, por favor, consulte o dossier completo do plano de informação e sensibilização.

>> Inscrição.

>> Plano de Informação e Sensibilização.