Agenda PRODUTECH R3 foi apresentada no 1º Encontro Anual das Agendas Mobilizadoras e Verdes para a Inovação Empresarial

Sumário

No passado dia 20 de setembro de 2023, a Agenda PRODUTECH R3 participou em Leiria no 1º Encontro Anual das Agendas Mobilizadoras e Verdes para a Inovação Empresarial.

Descrição

O 1º Encontro de Anual das Agendas Mobilizadoras e Verdes para a Inovação Empresarial, decorreu no passado dia 20 de setembro, no Teatro José Lúcio da Silva, em Leiria.

Foram apresentados os desenvolvimentos dos projetos em execução e os seus primeiros resultados. Estiveram presente diversas individualidades e representnates das várias Agendas.

O encontro contou também com a presença do Sr. Primeiro Ministro António Costa, que reforçou “Muitíssimo obrigado por esta viagem ao futuro que foi um extraordinário tónico para a nossa confiança, porque o que nós fizemos aqui hoje foi procurar antecipar o que é que vão entregar ao país, o que é que vão entregar à economia nacional, o que é que vão entregar aos portugueses até dezembro de 2025”.

A Agenda Mobilizadora da Fileira das Tecnologías de Produção para a Reindustrialização – PRODUTECH R3, apresentou os seus resultados e objetivos para os próximos anos do projeto.

O PRODUTECH R3 – Recuperação-Resiliência-Reindustrialização, é um consórcio de 108 parceiros liderado pela COLEP PACKAGING com o apoio do Cluster das Tecnologias de Produção – PRODUTECH, tem em desenvolvimento 85 Novas Tecnologías de Produção, que serão testadas em empresas de diversos setores industriais nacionais.

>> Mais informações sobre o projeto PRODUTECH R3

>> Mais informações sobre o evento. 


O projeto PRODUTECH R3 – Agenda Mobilizadora da Fileira das Tecnologias de Produção para a Reindustrialização, é financiado pela União Europeia no âmbito do programa NextGeneration EU através do Mecanismo de Recuperação e Resiliência (MRR) e do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR – recuperarportugal.gov.pt). Projeto N.º C645808870-00000067 – projeto de investimento n.º 60.