CLAMTEX visita AIRBUS Technocenter, CETIM e ETIM

Sumário

Os parceiros do projeto CLAMTEX realizaram durante o mês de outubro, visitas presenciais a várias entidades como o AIRBUS Tecnocenter, CETIM – Centre Technique des Industries Mécaniques e ETIM.

Descrição

O projeto CLAMTEX  - Cluster Management Towards Excellence in Advanced Manufactruing and Textile Industry, do qual a PRODUTECH é parceira, no passado mês de outubro realizou várias atividades em formato presencial.

Dando seguimento ao objetivo de reforçar a excelência da gestão dos Clusters europeus participantes no projeto, para impulsionar o seu ecossistema especializado de inovação, facilitando a colaboração transsectorial e transregional para facilitar a aceitação da digitalização dentre e fora da parceria com a implementação do esquema piloto ClusterXchange, os parceiros do CLAMTEX visitaram o AIRBUS Technocenter, o CETIM – Centre Technique des Industries Mécaniques e ETIM.

O CLAMTEX é uma parceria estratégica europeia de clusters dos setores têxtil e produção avançada, oriundos de 3 países e 4 regiões, ATEVAL (Espanha), AEI TEXTILS (Espanha), CITEVE (Portugal), PRODUTECH (Portugal) e EMC2 (França).

>> Mais informações CLAMTEX



Este projeto é financiado pelo Programa COSME da União Europeia.