Curso de Fundamentos da Aprendizagem Supervisionada por Máquinas

Sumário

O projeto DISRUPTIVE está a organizar um curso de Fundamentos de aprendizagem supervisionada por máquinas, que inicia no dia 18 de julho.

Descrição

O projeto DISRUPTIVE, do qual a PRODUTECH é parceira, está a organizar o curso "Fundamentos da Aprendizagem Controlada por Máquinas". O curso será realizado em modo misto e em espanhol, com duas sessões presenciais e uma parte do trabalho autónomo dos estudantes, até um máximo de 10 participantes.

O curso será aberto a todos e fornecerá conhecimentos sobre a introdução à aprendizagem de máquinas, teoria de generalização, técnicas de regularização e validação, modelos lineares e não lineares, redes neuronais, máquinas vetoriais de suporte (SVM) e árvores de decisão.

Esta formação será dada pelo Dr. Ignacio de Miguel e pelo Dr. Ramón J. Durán Barroso, ambos Professores Catedráticos da Universidade de Valladolid (UVA). O período de inscrição estará aberto até 15/07/2022, às 14:00 horas, até ser atingida a capacidade total, poderá inscrever-se através do seguinte formulário.

O curso tem uma duração de 30 horas, que serão distribuídas da seguinte forma:

• 10 horas presenciais distribuídas em 2 sessões: 18 e 19 de Julho de 2022 das 9:00 às 14:00 horas no ETSI de Telecomunicações da Universidade de Valladolid.

• 20 horas de trabalho independente. A entrega dos exercícios terá lugar a 12 de Setembro de 2022. O evento tem os seguintes requisitos:

• Conhecimentos básicos de programação Python e matemática ao nível do primeiro ano de engenharia, ciência ou economia/negócios.

• Ter um equipamento informático para seguir o curso (de preferência um portátil para o levar para as sessões de sala de aula).

• Instalação do software ANACONDA (https://www.anaconda.com). Anaconda é uma distribuição da linguagem de programação Python para ciência de dados, aprendizagem de máquinas, processamento de dados em grande escala, etc., que visa simplificar a gestão e implantação de pacotes.

Os lugares serão confirmados por e-mail.

>> Inscrição no curso. 

>> Mais informações projeto DISRUPTIVE.

O projeto DISRUPTIVE é cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do Programa Interreg V-A España-Portugal (POCTEP) 2014-2020. Eixo 1 - Crescimento inteligente através da cooperação transfronteiriça para impulsionar a inovação.