Curso “Introdução à aprendizagem automática” organizado por la Universidade de Valladolid no âmbito do projeto DISRUPTIVE - 16 de Abril - Online

Sumário

A Universidade de Valladolid vai realizar no próximo dia 16 de Abril um curso sobre “Introdução à aprendizagem automática” no âmbito do projeto DISRUPTIVE, do qual a PRODUTECH também é parceira.

Descrição

Curso: Introdução à aprendizagem mecânica

Oradores: Dr. Ramón J. Durán Barroso (Universidade de Valladolid), Dr. Ignacio de Miguel (Universidade de Valladolid) e Dr. José Alberto Hernández (Universidade Carlos III de Madrid)

Organização e informação: Universidade de Valladolid: Ignacio de Miguel (ignacio.miguel@tel.uva.es) e Ramón J. Durán Barroso (rduran@tel.uva.es) 

Sumário: A aprendizagem automática, ou machine learning, é um ramo da inteligência artificial que visa desenvolver sistemas informáticos que aprendem com os dados, permitindo, por exemplo, identificar padrões, reconhecer objetos em imagens, prever a evolução das variáveis ou a ocorrência de eventos, e tem aplicações em múltiplos campos, tais como Indústria 4.0, comércio eletrónico, medicina, educação ou economia, para citar apenas alguns. Esta atividade de formação proporcionará uma introdução à aprendizagem automática e, em particular, aos seguintes aspetos:

- O que é a aprendizagem automática? Fundamentos

- Exemplo de modelos de aprendizagem; modelos lineares, redes neuronais,...

- Como escolher um modelo de aprendizagem? Técnicas de validação e avaliação do desempenho

- Como selecionar as características a utilizar nestes sistemas?

Público-alvo e pré-requisitos: A orientação desta atividade será completamente transversal, pelo que o tutorial pode ser útil para pessoas que trabalham em diferentes áreas.

Data e hora: Sexta-feira, 16 de Abril de 2021, das 10:00 às 13:00 (hora portuguesa)

Local: Por videoconferência (será fornecido um link aos inscritos pelo menos uma hora antes da sessão).

Inscrição: Até quinta-feira, 15 de Abril de 2021 inclusive, em: https://forms.gle/fdbni8DEKXypEXwE7

Idioma: espanhol

+INFO

Este curso é organizado no âmbito do programa Interreg V-A Espanha-Portugal 2014-2020 (0667_DISRUPTIVE_2_E) financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) e pelo Programa de Doutoramento em Tecnologias da Informação e Telecomunicações da Uva.