Lançamento da parceria PORTUGALClusters

Sumário

Realizou-se no passado dia 5 de Março de 2014, em Lisboa, o evento de lançamento da iniciativa PORTUGALClusters.

Descrição

Esta iniciativa conjunta tem como objetivo reunir os Polos e Clusters portugueses numa rede de cooperação, a fim de explorar as sinergias e projetos em áreas de interesse comum ligadas à inovação, internacionalização e competitividade das entidades das diferentes cadeias de valor. Visa também coordenar estas atividades de interesse estratégico e contribuir para o desenvolvimento económico nacional de forma concertada, informando periodicamente os esforços e conquistas ao governo português e outras entidades relevantes, bem como, promover atividades de clusterização e contribuir para a divulgação e relações internacionais dos clusters portugueses e seus membros.

O evento de lançamento da iniciativa contou com apresentações do Dr. Alberto Pezzi (Diretor de Competitividade e Clusters da Agência do Governo da Catalunha e do TCI), do Dr. José Freitas (DG Enterprise UE) assim como do Exmo. senhor Secretário de Estado da Inovação, Investimento e Competitividade, Dr. Pedro Gonçalves.

Com uma audiência de mais de 150 participantes, o evento culminou com a assinatura do protocolo de cooperação entre Polos e Clusters.

Mais informação em: www.portugalclusters.pt