Portugal País-parceiro da Feira HANNOVER MESSE 2022

Sumário

Portugal será o País-Parceiro da principal feira de tecnologia industrial do mundo a Hannover Messe 2022, que decorrerá de 25 a 29 de abril de 2022 na Alemanha.

Descrição

A Hannover Messe é o maior showroom  mundial da indústria, tendo na ultima edição proporcionado 6,5 milhões de contactos empresariais a nível mundial.

Já vários países tiveram o previlégio de serem Países-parceiras da Hannover Messe, tais como os Estados Unidos, Méxido, Suiça, Holando e Portugal será o próximo.

A Reindustrialização da Europa e o papel de Portugal serão temas centrais já na edição de 2021 e depois em 2022. Esta será portanto uma oportunidade de definição estratégica no novo contexto mundial e identificação das áreas de afirmação europeia para a industria portuguesa.

Com o mote “Portugal Makes Sense” em 2022 a presença portuguesa será focada nos setores da Energia, Metalurgia e Metalomecânica e Ecossistemas Digitais, áreas em que os dois países têm grandes ligações e boas perpectivas de crescimento.

A AICEP – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal em conjunto com a Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã e a AIMMAP – Associação dos Industriais Metalúrgicos, Metalomecânicos e Afins de Portugal, irão apresentar dia 20 de outubro, pelas 9h o projeto da presença de Portugal na Hannover Messe, bem como as oportunidades e benefícios de participar nesta feira. As inscrições para a apresentação online estão abertas até dia 19 de outubro de 2020.

Webinar de apresentação