PRODUTECH convidado a realizar apresentação na sessão pública de apresentação do Cluster da Metalurgia da Galiza

Sumário

Decorreu no passado dia 13 de Junho de 2014 a apresentação pública do Cluster da Metalurgia da Galiza, na qual o PRODUTECH foi convidado a realizar uma apresentação sobre o polo e as suas principais actividades.

Descrição

Este evento reuniu mais de 200 participantes, entre empresários e gestores técnicos do setor metalúrgico e metalomecânico da Galiza, representantes de todas as universidades galegas, e ainda do Ministro Regional da Economia e Indústria.

Este cluster foi criado por iniciativa da ASIME (Associação de Industriais Metalúrgicos da Galiza) de modo a incentivar, promover e divulgar a inovação no setor metalúrgico da Galiza.

No evento foi também salientada a importância de cooperação. Sullivan Smith, diretor da empresa TWI Lda, mencionou que a participação colaborativa entre as diferentes entidades é a melhor forma de fazer I&D. Na mesma linha, José Carlos Caldeira, Administrador do PRODUTECH, incentivou as empresas galegas a estabelecer novas vias de colaboração com empresas portuguesas.

Nas apresentações realizadas ficou patente a importância de estratégias de diversificação, e da inovação, como um fator crítico para alcançá-la. Neste contexto, o Ministro Regional elogiou o papel da ASIME e mostrou a sua confiança neste Cluster de Inovação.