PRODUTECH DIH organiza EUHubs4Data Regional Workshop sobre “Data in Industry: opportunities and challenges”, a 26 de maio

Sumário

Inserido no DATAWEEK22, o PRODUTECH DIH organiza o EUHubs4Data Regional Workshop, em formato online no próximo dia 26 de maio pelas 14:30h, com o tema “Data in Industry: opportunities and challenges”. As inscrições já estão abertas.

Descrição

É já no próximo dia 26 de maio das 14:30h às 17:30h que irá decorrer o EUHubs4Data Regional Workshop organizado pelo PRODUTECH DIH com o tema “Data in Industry: opportunities and challenges”.

Discutirá a evolução das arquiteturas de gestão de dados, apontando as suas características e o seu papel nos sistemas de informação orientados para dados que suportam ambientes avançados de análise de dados. Isto inclui a apresentação do conceito de Tecnologia para Análise Adaptativa de Dados (TADA), que utiliza Machine Learning e Metaheuristics para apoio à decisão baseada em dados, e uma apresentação geral descrevendo questões e desafios comuns relacionados com a gestão de dados ao implementar soluções de inteligência artificial (IA) em ambientes de fabrico. A importância dos dados na indústria e em aplicações de smart grid será discutida com base nas suas oportunidades e desafios tecnológicos. Mais informações. 

A participação é gratuita, mas de inscrição obrigatória, pois o nº de participantes é limitado. Pode inscrever-se aqui. 

Este workshop insere-se na DATAWEEK22, uma iniciativa conjunta do BDV e o EUHubs4DATA, que decorrerá de 24 de maio a 9 de junho em vários locais e em colaboração com vários DIHs da rede BDV – Big Data Value Association, da qual o PRODUTECH DIH participa.

A DATAWEEK inicia no dia 24 de maio com sessões online na plataforma do evento, de 25 de maio a 3 junho terá workshops em formato online e presencial em diversos locais. De 8 a 9 de junho terá sessões presenciais de encerramento em Naples.

Mais informações sobre DATAWEEK


Este projeto recebeu financiamento do programa de investigação e inovação Horizonte 2020 da União Europeia, ao abrigo do acordo de subvenção Nº 951771.