PRODUTECH DIH participa no projeto EUHUBS4DATA

Sumário

O PRODUTECH DIH é um de vários DIH (Digital Innovation Hub)s europeus que integram a rede do projeto EUHUB4DATA

Descrição

 O PRODUTECH Digital Innovation Hub integra o projeto EUHUBS4DATA no âmbito da 1ª Open Call para DIH – Digital Innovation Hubs, em 2021. O Projeto EUHUBS4DATAEuropean Federation of Data Driven Innovation Hubs, criou uma federação europeia de 30 Polos de Inovação Digital de Grandes Dados (DIH), com a ambição de se tornar um instrumento de referência para a experimentação e a inovação transfronteiras baseadas em dados e apoiar o crescimento das PME e das empresas em fase de arranque europeias numa economia global dos dados.

A integração do PRODUTECH Digital Innovation Hub nesta rede tem permitido às empresas nacionais aceder a um conjunto de serviços e oportunidades de financiamento, no quadro de concursos para a implementação de inovações que o projeto tem promovido. A participação em eventos online e presenciais, como diversas edições do DATA WEEK, DATA FORUM, dedicados às temáticas relacionadas com os dados.

As empresas têm também disponíveis :

- Catálogo de serviços disponibilizados pelo PRODUTECH DIH e DIHs da rede;

- Acesso a conjuntos de dados, fornecidos pelos membros do EUHubs4Data e fontes de dados abertas, prontos a serem utilizados;

- Formações disponibilizadas pelos vários elementos da rede.

Neste âmbito, o PRODUTECH DIH viu recentemente renovada a certificação de i-Space com nível Gold do BDVA – Big Data Value Association . O BDVA reconhece a qualidade dos centros de experimentação e inovação de dados existentes na Europa e garante que os ambientes de inovação proporcionados por essas iniciativas cumprem os requisitos necessários para impulsionar a inovação baseada em dados e na IA a nível local, mas também a colaboração com iniciativas semelhantes para promover a adoção a nível europeu.


>> Mais informações do projeto EUHUBS4DATA