PRODUTECH estabelece acordo de cooperação com o EIT Manufacturing CLC West

Sumário

No passado dia 1 de março do presente ano, a PRODUTECH e o EIT Manufacturing CLC West firmaram um acordo que visa estabelecer e ampliar a cooperação entre as duas entidades, e que se traduza em oportunidades para os eco-sistemas de atores pertencentes a estas organizações.

Descrição

EIT MANUFACTURING WEST é um dos cinco centros do EIT Manufacturing, tendo como cobertura geográfica Portugal, Espanha e França. EIT Manufacturing é uma Comunidade de Inovação apoiada pelo Instituto Europeu de Inovação e Tecnologia (IET) que liga os principais atores da indústria transformadora na Europa. Alimentado por uma forte comunidade interdisciplinar, o EIT Manufacturing pretende alavancar os produtos, processos, serviços europeus, visando alavancar uma indústria transformadora globalmente competitiva e sustentável.

Este acordo de cooperação, para além de prever o lançamento de iniciativas conjuntas, permitirá ainda às empresas e entidades do cluster PRODUTECH participar em atividades do EIT MANUFACTURING WEST no âmbito da:

1) Educação, Inovação e Criação de Negócios,

2) da disseminação de oportunidades de financiamento,

3) ações de formação, promovidas pelo EIT MANUFACTURING WEST, entre outras.

>> + INFO sobre o EIT MANUFACTURING.