PRODUTECH integra rede alargada de DIHs do EUHUBS4DATA

Sumário

O PRODUTECH Digital Innovation Hub foi um dos DIHs selecionados para integrar a Rede do EUHUBS4DATA.

Descrição

O EUHUBS4DATA – European Federation of Data Driven Innovation Hubs, pretende construir uma fedaração europeia de Pólos de Inovação, atuantes nos domínios da Ciência de Dados.  Estabelece uma rede de capacidades, competências e serviços de dados , ligando centros de I&D e de suporte à inovação, incubadoras e plataformas de dados, redes de PMEs, comunidades de , serviços de formação e repositórios de dados abertos. Pretende-se estabelecer um ecossistema integrado destinado a estimular uma maior participação das PME e Start-Ups na economia de dados, fornecendo acesso fácil e transfronteiriço capacidades e serviços de computação, facilitando a partilha de dados e suportando-as com as competências, ferramentas e serviços de apoio, disponibilizados pelos Polos de Inovação da rede. Este suporte permitirá o desenvolvimento de soluções inovadoras e novos modelos de negócio baseados na valorização económica dos dados, de acordo com as necessidades dos utilizadores, melhorando assim a sua competitividade digital, bem como a satisfação dos utilizadores finais.

A integração do PRODUTECH Digital Innovation Hub nesta rede irá permitir às empresas nacionais aceder a um conjunto de serviços e oportunidades de financiamento, no quadro de concursos para a implementação de inovações que o projeto irá lançar. 


Este projeto recebeu financiamento do programa de investigação e inovação Horizonte 2020 da União Europeia, ao abrigo do acordo de subvenção Nº 951771.