PRODUTECH participa em missão exploratória à Califórnia organizada pela parceria ADMANTEX2i

Sumário

A missão decorreu em Fevereiro de 2023 e passou por San francisco, Sacramento e Los Angeles.


Descrição

No âmbito das atividades de internacionalização promovidas pelo projeto europeu ADMANTEX2i, do qual a PRODUTECH é parceira, foi organizada uma missão exploratória à Califórnia, em fevereiro de 2023, e que integrou uma delegação europeia de clusters, PMEs e Centros de I&D com interesse em conhecer o mercado americano e explorar as oportunidades de negócio na Califórnia.

A missão teve a duração de 5 dias e incluiu visitas a empresas e centros de I&D ligados ao setor das tecnologias de produção e ao setor têxtil, nas cidades de San Francisco, Sacramento e Los Angeles, bem como atividades de networking entre os participantes europeus.

A delegação europeia presente na missão integrou representantes dos 6 clusters que constituem a parceria ADMANTEX2i – AEI Tèxtils, AFIL, ATEVAL, CITEVE, EMC2 e PRODUTECH – e representantes de 16 empresas e instituições de I&D, de Portugal, Espanha, França e Itália. A participação das empresas e centros de I&D foi co-financiada através do esquema de financiamento em cascata proporcionado no âmbito do projeto ADMANTEX2i.

Para mais informações sobre o projeto ADMANTEX2i clique aqui.

  Este projeto foi financiado pelo Programa COSME da União Europeia.