PRODUTECH participa em Workshop sobre interoperabilidade em Arquiteturas empresariais

Sumário

No passado dia 29 de Março, decorreu a Conferência Internacional I-ESA 2016, organizada pela Escola de Engenharia da Universidade do Minho em parceria com o Pólo Português INTEROP (PtRP) e o INTEROP-VLAB (Laboratório Virtual Internacional de interoperabilidade empresarial).

Descrição

No âmbito desta Conferência o PRODUTECH esteve presente no Workshop “Interoperabilidade em Arquiteturas empresariais: Oportunidades de Negócio e o Cenário Português" com uma apresentação sobreEstratégias de Eficiência Coletiva: O Cluster das Tecnologias de Produção".

A I-ESA reúne os principais investigadores do mundo e profissionais na área de interoperabilidade da empresa: é um fórum único para a troca de visões, ideias, resultados de pesquisas e experiências industriais, possuindo uma leque alargado de temas na área de investigação de interoperabilidade para o negócio, aplicações empresariais e software.

Durante a conferência ocorreram ainda exposições, workshops e um simpósio doutoral.
O workshop “Interoperabilidade em arquiteturas empresariais: Oportunidades de Negócio e o Cenário Português" foi organizado pelo grupo de investigação SEMAG (Unidade de investigação ALGORITMI) e pelo laboratório EPMQ (Centro de Computação Gráfica).

Além do PRODUTECH, participaram neste evento oradores da Universidade do Minho,

Bosch Car Multimédia Portugal, IPQ, i2S - Insurance Software Solutions, o Polo TICE.pt e ainda o vice-presidente da CCDRN, Dr. Carlos Neves.

Mais informação sobre o evento em: www.i-esa.org