PRODUTECH realiza infoday sobre oportunidades de financiamento do projeto DIH²

Sumário

No passado dia 22 de janeiro o PRODUTECH Digital Innovation Hub Platform realizou um Infoday no âmbito do projeto europeu DIH2, com a presença de cerca de 30 participantes de várias empresas industriais e tecnológicas.

Descrição

O PRODUTECH DIH² Infoday apresentou o projeto homónimo (DIH2 – PanEuropean Network of Robotics DIHs for Agile Production) e o processo de candidatura à 2ª fase da OPEN CALL para experimentos tecnológicos a serem promovidos por empresas (terminada a 27 de fevereiro de 2020).

No evento foram também apresentados os requisitos de utilização da FIWARE no âmbito dos experimentos candidatos, por Francisco Melendez da FIWARE, e realizaram-se demonstrações da utilização desta plataforma, bem como casos de implementação de soluções baseadas em FIWARE na indústria Portuguesa, pelo Professor João Sarraipa da UNINOVA e Professor João Mendonça da Universidade do Minho.O evento proporcionou ainda momentos de Networking entre os vários participantes.

O projeto DIH² é cofinanciado pelo programa de investigação e inovação Horizon 2020 da União Europeia ao abrigo do acordo de subvenção n.o 824964