Projeto ADMANTEX2i organiza evento virtual de Matchmaking dedicado aos sectores das tecnologias de produção e dos têxteis técnicos

Sumário

O projeto europeu ADMANTEX2i, do qual a PRODUTECH é parceira, vai organizar no próximo dia 23 de fevereiro da parte da tarde um evento virtual de Matchmaking dedicado aos sectores das tecnologias de produção e dos têxteis técnicos.

Descrição

A parceira europeia ADMANTEX2i, que visa promover a internacionalização e a inteclusterização, vai organizar no dia 23 de fevereiro da parte da tarde, um evento virtual de matchmaking, que incluirá uma breve apresentação sobre o projeto ADMANTEX2i, a sua estratégia de internacionalização e os resultados dos workshops locais realizados pelos clusters da parceria.

O evento de matchmaking visa reforçar os laços transfronteiriços, estimulando uma participação mais intensa dos atores, e em particular das PMEs, nas oportunidades de cooperação, especialmente para o desenvolvimento das áreas tecnológicas estratégicas da modernização industrial sectorial, a fim de potenciar os esforços de internacionalização conjunta.

Registe-se agora através do seguinte link

O evento de matchmaking visa proporcionar uma oportunidade única para as PMEs e outros participantes:

• apresentar o seu know-how e tecnologias inovadoras

• encontrar novas soluções tecnológicas

• encontrar potenciais parceiros comerciais

• encontrar parceiros para a internacionalização

• reunir-se e estabelecer contactos inter-sectoriais

• construir alianças para se internacionalizar, juntamente com uma proposta de valor conjunta

• envolver as PME para as atividades conjuntas de internacionalização

• reforçar a resiliência sectorial e as oportunidades de crescimento

O público-alvo do matchmaking são as PMEs associadas dos 6 clusters que compõem a parceria ADMANTEX2i: AEI TÈXTILS e ATEVAL SL na Espanha, CITEVE e PRODUTECH em Portugal, Pôle EMC2 na França, e AFIL- Associazione Fabbrica Intelligente Lombardia na Itália. O projeto ADMANTEX2i - Advanced Manufacturing and Advanced Textile Materials going international to strengthen resilience and to empower industrial recovery – é financiado pelo programa COSME da Comissão Europeia no âmbito da call Cluster Go International. O projeto tem como objetivo liderar a cooperação internacional de clusters nos domínios das tecnologias de produção e dos materiais têxteis avançados, enquanto capacitador para o desenvolvimento de produtos funcionais sustentáveis e globalmente competitivos, numa amplo gama de aplicações finais. A visão de cooperação estratégica do projeto é que a digitalização é um fator capacitador chave para ambos os sectores, para impulsionar soluções de negócios de economia circular e para fortalecer a resiliência e impulsionar a recuperação e as oportunidades económicas das PME europeias.

>> Inscrição do Evento.

>> Mais informações sobre o projeto ADMANTEX2i.