Projeto DIH4CPS procura novos Experimentos

Sumário

O Projeto DIH4CPS tem até dia 31 de agosto aberta a OPEN CALL para a candidatura de novos experimentos de implementação de sistemas ciber-fisicos.

Descrição

A PRODUTECH é um dos parceiros do projeto DIH4CPS – Fostering DIHs for Embedding  Interoperability in Cyber-Physical Systems of European SMEs.

O  DIH4CPS pretende apoiar a estratégia Europeia de digitalização da Indústria, ajudando as empresas europeias a ultrapassar os obstáculos à inovação. Este projeto iniciou com 11 experimentos de implementação de sistemas ciber-físicos em diversas áreas e nesta fase, pretende selecionar 10 novos experimentos. A 1ª Open Call está aberta até 31 de agosto. Estes experimentos, podem ser em áreas como: Digital twins; realidade aumentada; inteligência artificial, dashboard controls, entre outras . A demonstração da contribuição do experimento para a recuperação económica das PMEs no âmbito da crise da COVID-19, é um dos fatores valorizáveis.  No próximo dia 13 de agosto irá realizar-se um Webinar sobre o projeto DIH4CPS e a OPEN CALL. A participação é gratuita mas é necessária a inscrição previa.