Projeto europeu ADMANTEX2i para a internacionalização lança vídeo de apresentação

Sumário

O projeto europeu ADMANTEX2i, que visa promover a internacionalização e a inteclusterização, lançou o seu vídeo de apresentação. Os mercados-alvo do projeto irão incluir a América do Norte e a Ásia, com a organização de 3 missões empresariais nos próximos 2 anos.

Descrição

O projeto europeu ADMANTEX2i, que visa promover a internacionalização e a inteclusterização, lançou o seu vídeo de apresentação no website oficial e na página do Linkedin do projeto. Os mercados-alvo do projeto irão incluir a América do Norte (EUA e Canadá) e a Ásia (Japão), com a organização de 3 missões empresariais nos próximos 2 anos.

O vídeo pode ser visualizado aqui.

O projeto ADMANTEX2i - Advanced Manufacturing and Advanced Textile Materials going international to strengthen resilience and to empower industrial recovery – é coordenado pela AEI Textile e financiado pelo programa COSME da Comissão Europeia no âmbito da call Cluster Go International. O projeto tem como objetivo liderar a cooperação internacional de clusters nos domínios das tecnologias de produção e dos materiais têxteis avançados, enquanto capacitador para o desenvolvimento de produtos funcionais sustentáveis e globalmente competitivos, numa amplo gama de aplicações finais. A visão de cooperação estratégica do projeto é que a digitalização é um fator capacitador chave para ambos os sectores, para impulsionar soluções de negócios de economia circular e para fortalecer a resiliência e impulsionar a recuperação e as oportunidades económicas das PME europeias. Nos próximos 3 anos, os 6 clusters que constituem a parceria ADMANTEX2i - AEI TÈXTILS e ATEVAL SL na Espanha, CITEVE e PRODUTECH em Portugal, Pôle EMC2 na França, e AFIL- Associazione Fabbrica Intelligente Lombardia na Itália - trabalharão juntos para liderar a cooperação internacional de clusters nos domínios das tecnologias de produção e dos materiais têxteis avançados.

>> Mais informações sobre ADMANTEX