Projeto Hemp Club procura formadores para desenvolvimento de competências das equipas de gestão dos clusters

Sumário

Está aberto até 30 de setembro o concurso para Formadores para desenvolvimento de competências das equipas de gestão dos clusters

Descrição

O projeto Hemp Club – Competente and Connected Clusters Unfold the Hemp Industry Potential for European Bieconomy, do qual o Cluster PRODUTECH é parceiro, visa explorar o potencial do cânhamo criando cadeias de valor europeias em novas aplicações e novas oportunidades de negócio. Dadas as suas propriedades, elevado rendimento e vasta gama de aplicações, o cânhamo é uma cultura valiosa para o setor da bioeconomia, crituindo para a obtenção de neutralidade climática.

O projecto HempCluB reúne 7 clusters que operam na bioeconomia, fabrico avançado e sectores de produção de cânhamo para criar cadeias de valor, com enfoque no sector do cânhamo.

No dia 31 de Agosto de 2022, o projecto HempClub lançou um convite à formação para o recrutamento de peritos para o desenvolvimento de competências das equipas de gestão dos clusters.

Catorze gestores de clusters participarão em oito módulos de formação para um total de 70 horas de formação com os objectivos de:

1. Reforçar as capacidades de gestão funcional para alcançar a certificação do Cluster Excellence Label.

2. A aquisição de competências facilitadoras transversais para a promoção de serviços de alta qualidade aos seus membros.

O concurso está aberto a formadores com experiência anterior na área. Uma experiência anterior em gestão de clusters e na formação de gestores de clusters será considerada relevante para a avaliação.

O concurso permanecerá aberto até 30 de Setembro de 2022.

>> Mais informações sobre a Open Call

>> Mais informações sobre o projeto Hemp Club