Reunião de lançamento do projeto europeu CLAMTEX em Terrassa

Sumário

A reunião de lançamento do projeto CLAMTEX, o qual visa o reforço das competências de gestão de clusters para apoiar as PMEs dos sectores das tecnologias de produção e dos têxteis, decorreu em Terrassa, Espanha, nos dias 4 e 5 de Março de 2020, organizada pelo AEI TÈXTILS, o cluster catalão de têxteis.

Descrição

O CLAMTEX é um dos 13 novos consórcios financiados a nível europeu no âmbito do programa Cluster Excellence. É uma parceria composta por cinco clusters, AEI TÈXTILS na Catalunha, ATEVAL em Valência, EMC2 em França, e o Cluster Têxtil/CITEVE e o PRODUTECH em Portugal.

Paralelamente ao reforço das competências das equipas dos cluster com vista ao estimulo do ecossistema de inovação das indústrias têxtil e das tecnologias de produção, encorajando a colaboração inter-sectorial e inter-regional para facilitar a transformação digital dentro e fora do projeto, vai ser implementado o esquema piloto ClusterXchange, dirigida maioritariamente às PMEs, que permite às organizações melhorar as suas capacidades inovadoras e de ligação em rede através de visitas a organizações anfitriãs estrangeiras (clusters, empresas, centros de investigação, entre outros).

Link Externo

http://clamtex.eu/