SIFIDE: um incentivo à Investigação e Desenvolvimento em discussão na UPTEC

Sumário

No próximo dia 23 de novembro irá realizar-se, na UPTEC, uma sessão de esclarecimento sobre o SIFIDE, um incentivo à Investigação e Desenvolvimento.

Descrição

A UPTEC Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto, parceiro do PRODUTECH DIH, vai promover uma sessão de esclarecimento sobre o SIFIDE, um mecanismo um que visa aumentar a competitividade das empresas apoiando o seu esforço em Investigação & Desenvolvimento através da dedução à coleta do IRC de uma percentagem das respetivas despesas de I&D.

A sessão, decorrerá na UPTEC, no dia 23 de novembro, pelas 12h, integrada nas iniciativas do PRODUTECH Digital Innovation Hub, terá a duração de 45 minutos e pretende dar a conhecer o mecanismo SIFIDE, nomeadamente quais os projetos de I&D que podem ser elegíveis; quais são as despesas elegíveis para o apuramento do crédito fiscal; incentivo, reconhecimento da idoneidade em matéria de I&D, terminando com um momento de perguntas e respostas.

Esta iniciativa faz parte do Produtech Digital Innovation Hub, uma rede de inovação digital para a indústria cuja missão é promover a transformação digital das empresas industriais da região e estimular o ecossistema de inovação.

O SIFIDE foi criado em 1997 como medida de estímulo à participação do setor empresarial no esforço global de I&D. A experiência resultante da sua aplicação permite concluir que este mecanismo tem contribuído para um incremento efetivo da atividade de I&D por parte das empresas portuguesas.

A participação na sessão é gratuita, mas é obrigatório registo – através deste link.