TECH@PORTUGAL: Do Conhecimento ao Mercado

Sumário

A mostra TECH@PORTUGAL, organizada pela ANI, no dia 4 de julho, na Alfandega do Porto, contou com a presença da PRODUTECH, e vários dos seus associados.

Descrição

A excelência da investigação e inovação produzidas em Portugal foi demonstrada, ao longo do dia, num ambiente disruptivo com a presença de empresas, Centros de Interface (CIT), Startups, Clusters de Competitividade e Laboratórios Colaborativos (CoLabs).

A Sessão de abertura ficou a cargo do Secretário de Estado da Economia João Correia Neves e de António Bob Santos, Administrador da ANI.

Foram diversos os espaços de demonstração tecnológica, além de dois palcos onde foi possível assistir a vários painéis temáticos, com a presença de mais de 60 instituições portuguesas de tecnologia e inovação. “Inovação e Competitividade: desafios para a década”, foi um dos painéis que contou com os contributos de Ben Westmore, Ana Correia, Alípio Jorge e Enrique Rey.

O cluster PRODUTECH, como único cluster nacional com projeto aprovado (até 2018), no âmbito da I&D inovação do H2020, foi convidado a participar no painel “Horizonte Europa: duplicar a ambição”. Quem participou na discussão deste painel foi Pedro Rocha, Diretor Executivo da PRODUTECH.Esta mostra evidenciou-se como uma oportunidade única para interagir com os promotores de mais de 100 tecnologias desenvolvidas por Centros de Interface, Clusters, Entidades de Ensino Superior e de empresas de base tecnológica.

>> Mais informação.