Tecnologias de Produção reúnem com o Primeiro Ministro

Sumário

O Primeiro-Ministro António Costa promoveu no passado dia 14 de Fevereiro uma reunião com empresas e associações do setor de fabricantes de bens de equipamentos, onde a PRODUTECH esteve representada.

Descrição

Na reunião, em que estiveram presentes, empresas, associações e instituições de investigação do cluster de tecnologias de produção, foram identificadas «linhas muito claras de trabalho para o futuro, na promoção deste setor, no financiamento da atividade, nas necessidades de recursos humanos e formação profissional», nas palavras do Ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira.

Recorde-se que o Governo e o cluster PRODUTECH assinaram em abril de 2019 o pacto sectorial com o objetivo de modernizar o tecido industrial, potenciar a internacionalização, antecipar necessidades de qualificação profissional, contribuir para a transição energética e potenciar dinâmicas de colaboração.

Além do Primeiro-Ministro António Costa e do Ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Siza Vieira, estiveram ainda presentes o Ministro do Planeamento, Nelson de Souza, e o Secretário de Estado Adjunto e da Economia, João Neves.