Workshops “A caminho de Hannover 2022”

Sumário

A Caminho de Hannover 2022 – Workshops preparam empresas para participar na Hannover Messe – 16 a 18 de junho em Braga, Aveiro e Lisboa.

Descrição

Portugal é o País Parceiro na Hannover Messe 2022, a maior Feira mundial da Indústria. Saiba como levar o seu negócio mais longe, na Alemanha e no mundo, ao participar nos Workshops “A Caminho de Hannover 2022”, de 16 a 18 de junho, em Braga, Aveiro e Lisboa.

Os workshops vão prestar toda a informação necessária à participação da sua empresa na Hannover Messe e vai poder tirar dúvidas com os especialistas convidados, incluindo Marco Siebert, Diretor das Relações Internacionais da Hannover Messe. Serão uma organização conjunta da AICEP - Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, da AIMMAP – Associação dos Industriais Metalúrgicos, Metalomecânicos e Afins de Portugal e da CCILA - Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã.

Sob o mote “Portugal Makes Sense” a presença portuguesa na Hannover Messe 2022 será focada nas áreas de Engineered Parts & Solutions, Energy Solutions e Digital Ecosystems, representativas da oferta nacional de clusters de excelência, designadamente nos sectores dos equipamentos e da metalomecânica, da mobilidade, dos setores automóvel e aeronáutico, dos têxteis e plásticos técnicos, dos moldes, das tecnologias de produção e das energias renováveis. Trata-se de áreas onde Portugal e Alemanha têm revelado grande afinidade e um caminho promissor a percorrer com um crescente número de projetos em parceria visando o lançamento de novos produtos.

A última edição presencial da Hannover Messe mobilizou 6.500 expositores e 215 mil visitantes, dos quais 66% estão envolvidos em decisões de investimento e 1/3 têm em mãos projetos de investimento estimados em 52 mil milhões de euros.

A Hannover Messe é uma plataforma de networking colocando face a face Procura e Oferta. Na sua última edição proporcionou 6,5 milhões de contactos empresariais. É uma feira com elevada exposição mediática visitada por 2500 jornalistas de 98 países onde se debatem as tendências futuras da indústria.

A Hannover Messe é a feira que serve de farol à indústria alemã, mas é cada vez mais uma referência para o sector industrial de outros países já que 40% dos seus visitantes são estrangeiros.

Estes workshops serão realizados com a colaboração da AEMinho - Associação Empresarial do Minho, da AIDA-CCI - Câmara de Comércio e Indústria do Distrito de Aveiro e da ANEME - Associação Nacional das Empresas Metalúrgicas e Eletromecânicas, que gentilmente diligenciaram na organização dos espaços e na divulgação das sessões.

Como participar nos Workshops?

Os workshops são gratuitos e presenciais, mas os lugares são limitados. Para garantir o seu lugar, inscreva-se o mais rapidamente possível aqui.

Porquê participar?

Fique a saber como preparar a sua empresa para tirar o máximo proveito desta oportunidade:

  • Oportunidades e benefícios de participar nesta feira 
  • Valores
  • Condições de participação

Quando e onde?

  • Dia 16 de junho, Braga, das 15h00 às 18h00, no Pequeno Auditório do Altice Forum Braga, Rua Monsenhor Airosa, Braga. (Estacionamento aqui ).
  • Dia 17 de junho, Aveiro, das 9h30 às 12h30, AIDA CCI – Câmara de Comércio e Indústria do Distrito de Aveiro, R. da Boavista - Zona Ind. de Taboeira – Alagoas, Aveiro.
  • Dia 18 de junho, Lisboa, das 9h30 às 12h30, no Fórum Tecnológico - Sala Polivalente,  R. Cupertino de Miranda 7,  Pólo Tecnológico de Lisboa.

Programa:

  • Apresentação da Hannover Messe 2022 - Maria Manuel Aires Serrano, Responsável da Unidade de Missão ‘Hannover Messe 2022’ da AICEP
  • A feira - Marco Siebert, Diretor das Relações Internacionais da Hannover Messe
  • O ambiente de negócios - Miguel Leichsenring-Franco, Presidente da CCILA
  • As condições de inscrição - Mafalda Gramaxo, Diretora Geral da AIMMAP
  • Perguntas e Respostas