IPCB - Instituto Politécnico de Castelo Branco

Descrição

O Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) é uma instituição pública de ensino superior que iniciou a sua atividade em 1980 e que se constitui como um referencial de confiança na qualificação de alto nível dos cidadãos, na produção e difusão do conhecimento, bem como a formação cultural, artística, tecnológica e científica dos seus estudantes num quadro de referência internacional.

Possui uma ampla oferta formativa nas suas seis escolas superiores: Escola Superior Agrária; Escola Superior de Artes Aplicadas; Escola Superior de Educação, Escola Superior Dr. Lopes Dias, Escola Superior de Gestão, e Escola Superior de Tecnologia.

O IPCB possui capacidade instalada de I&D para colaborar com os parceiros empresariais e institucionais num vasto leque de domínios, já que dispõem de recursos humanos devidamente qualificados e com competências para prestação de serviços especializados e o desenvolvimento de investigação e transferência de tecnologia. O IPCB mantém uma forte ligação à comunidade através de protocolos com empresas e instituições, na sua maioria da região, nos domínios da investigação aplicada, do desenvolvimento experimental, da prestação de serviços especializados e dos projetos e estágios de alunos e diplomados.

Morada

Av. Pedro Álvares Cabral, nº 12
6000-084 Castelo Branco

País

Portugal

Início Atividade

1980

Atividade Económica [CAE/Nace]

Ensinosuperiorl universitário [85.42]

Site

https://www.ipcb.pt/

Email

ipcb@ipcb.pt

Telefone

272 339 600
1

Contactos

Unfold

Instituto Politécnico de Castelo Branco
Sede
Portugal

Unfold

Morada

Av. Pedro Álvares Cabral, nº 12
6000-084 Castelo Branco

Portugal

Email

ipcb@ipcb.pt

Telefone

272 339 600
1

Competências

Unfold

Investigação e Desenvolvimento de Solução de Automação e Robótica

O IPCB tem nos seus quadros investigadores com capacidade de investigação e desenvolvimento de ...

Unfold

Empresa

Descrição

O IPCB tem nos seus quadros investigadores com capacidade de investigação e desenvolvimento de soluções industriais à medida dos requisitos das empresas nos domínios core da Automação, da Robótica, da Visão Artificial e da Inteligência Artificial.

Categoria Oferta Comercial

Automação Industrial

1

Principais Mercados Geográficos (ver no mapa interactivo)

Unfold

Portugal