1 item

Projetos

ATM - Advanced Tools Management

ERP Planeador Logístico Escalonamento Avançado AGVs Lean

Objetivos

O projeto ATM visa demonstrar uma solução avançada e competitiva de gestão de ferramentas na indústria metalomecânica de precisão através da integração de um sistema de planeamento de ferramentas com AGVs Lean e um planeador logístico.

Imagens

Descrição

Objetivos |


Caracterização do estado atual da JASIL em termos de planeamento/escalonamento de operações e de logística interna e obtenção de indicadores de suporte. Demonstração da utilização de sistema de planeamento e escalonamento avançado (APS). Demonstração de sistema de logística interna baseado num AGV Lean para movimentação dos materiais em curso-de-fabrico e das ferramentas. Ação de demonstração alargada do projeto a outras empresas do setor, caracterizadas pela utilização intensiva de ferramentas e de recursos humanos especializados no seu ambiente produtivo.


Detalhes da solução |


A obtenção em tempo útil de soluções de escalonamento, avaliadas através de um painel de indicadores quantitativos e que procurem um compromisso entre entregas dentro do prazo e uma utilização custo-eficiente das ferramentas, constitui o objetivo principal deste projeto. As soluções obtidas fornecerão instruções para despoletar não somente o transporte dos materiais em curso-de-fabrico de e para as Células de Fabrico Flexível do sistema produtivo, mas também as correspondentes ferramentas necessárias à operação fabril. O transporte logístico dos materiais e ferramentas será assegurado pela solução AGV Lean, composta por uma plataforma móvel (AGV) de baixo custo e por uma banca acoplada onde são colocados os elementos físicos a transportar de local para local.


Benefícios e vantagens |


> Aumento da disponibilidade das ferramentas

> Aumento da eficiência do centro máquina/ ferramenta

> Redução do custo da gestão logística das ferramentas

> Aumento da disponibilidade de operadores para operações de maior valor acrescentado

Promotores

Contactos

  • Marco Ferreira | Vanguarda | marco.ferreira@vanguarda.pt | +351 961 695 992

Data Início - Data Fim

2016-09-01 - 2018-02-28

Investimento (em euros) | Incentivo (em euros)

273.884,14 | 165.015,52

Programas de Financiamento

Link

Keywords

URL do Projeto e Código QR